Como construir um indicador de negociação.
Elliott e Gann tornaram-se nomes familiares entre a comunidade comercial em todo o mundo. Esses pioneiros de análise técnica desenvolveram algumas das técnicas mais utilizadas. Mas como Elliott e Gann apresentaram essas técnicas, e como eles se tornaram tão bem sucedidos? A verdade seja dita, não é tão difícil quanto parece! Este artigo leva você no processo de construção de seu próprio indicador personalizado, que você pode usar para obter uma vantagem sobre a concorrência. (Para leitura relacionada, consulte Como usar os indicadores Gann.)
Para entender melhor isso, vejamos um exemplo. Os retratos de Fibonacci são derivados de uma seqüência matemática: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13 e assim por diante. Podemos ver que o número atual é a soma dos dois números anteriores. O que isso tem a ver com os mercados? Bem, verifica-se que esses níveis de retracement (33%, 50%, 66%) influenciam as decisões dos comerciantes até tal ponto que os níveis se tornaram um conjunto de suporte psicológico e níveis de resistência. A idéia é que, ao encontrar esses pontos em gráficos, pode-se prever as futuras orientações dos movimentos de preços. (Para mais informações sobre estes números acessíveis, confira Take The Magic Out Of Fibonacci Numbers.)
Componentes de um indicador.
Níveis de suporte e resistência - são importantes porque são as áreas nas quais os preços se invertem. Tempo - Isso é importante porque você precisa poder prever quando ocorrerão movimentos de preços.
Ocasionalmente, os indicadores predizem esses dois fatores diretamente - como é o caso das Bollinger Bands® ou das ondas de Elliott -, mas os indicadores geralmente possuem um conjunto de regras promulgadas para emitir uma previsão. (Para mais informações básicas, confira o suporte e os conceitos básicos de resistência).
Por exemplo, ao usar o indicador de impulso de largura (que é representado por uma linha indicando níveis de momentum), precisamos saber quais níveis são relevantes. O indicador em si é simplesmente uma linha. O indicador de impulso de largura parece semelhante ao RSI, na medida em que é "limitado ao alcance", e é usado para avaliar o impulso dos movimentos de preços. Quando a linha está na zona mediana, há pouca dinâmica. Quando ele sobe para a zona superior, sabemos que há um impulso crescente e vice-versa. Pode-se olhar para assumir uma posição longa quando o impulso está em ascensão a partir de níveis baixos e olhar para curto após o impulso picos em um nível alto. É importante estabelecer regras para interpretar o significado dos movimentos de um indicador para torná-los úteis.
Com isso em mente, vejamos maneiras de criar previsões. Existem dois principais tipos de indicadores: indicadores únicos e indicadores híbridos. Indicadores únicos podem ser desenvolvidos apenas com elementos principais da análise de gráficos, enquanto os indicadores híbridos podem usar uma combinação de elementos principais e indicadores existentes.
Componentes de Indicadores Únicos.
Existem muitos outros padrões simples que os comerciantes usam para identificar áreas de movimento de preços dentro dos ciclos. Alguns destes incluem triângulos, cunhas e retângulos.
Esses tipos de padrões podem ser identificados dentro dos gráficos, simplesmente olhando para eles; No entanto, os computadores oferecem uma maneira muito mais rápida de realizar essa tarefa. Aplicativos e serviços de computador fornecem a capacidade de localizar automaticamente esses padrões.
2. Funções matemáticas.
Componentes dos Indicadores Híbridos.
Este indicador híbrido utiliza vários indicadores diferentes, incluindo três instâncias das médias móveis. Deve-se primeiro desenhar as médias móveis de 3, 7 e 20 dias com base no histórico de preços. A regra então procura um cruzamento para comprar a segurança ou um cross-under para vender. Este sistema indica um nível no qual o movimento de preços pode ser esperado e fornece uma maneira razoável de estimar quando isso ocorrerá (à medida que as linhas se aproximam). Aqui está o que pode parecer:
Criando um Indicador.
Determine o tipo de indicador que deseja criar: exclusivo ou híbrido. Determine os componentes a serem incluídos no seu indicador. Crie um conjunto de regras (se necessário) para governar quando e onde os movimentos de preços devem ocorrer. Teste seu indicador no mercado real através de testes de retorno ou troca de papel. Se produzir bons retornos, coloque-o em uso.
Suponhamos que desejemos criar um indicador que mede um dos elementos mais básicos dos mercados: oscilações de preços. O objetivo do nosso indicador é prever futuros movimentos de preços com base nesse padrão de swing. (Para leitura relacionada, confira Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.)
Para definir o alcance dos balanços, usamos um relativo alto e um relativo baixo, e nós estabelecemos estes no alto e baixo do gráfico semanal. Em seguida, para criar uma projeção da inclinação / declínio atual com base nas inclinações / declínios passados, simplesmente medimos as inclinações / declínios totais e prevemos que os mesmos movimentos medidos (+/-) ocorram no futuro. A direção e a duração do movimento, novamente, são determinadas pelo padrão.
Guia Avançado para MetaTrader 4 - Indicadores Personalizados.
Indicadores personalizados de criação de indicadores são usados para analisar informações de preços passadas e atuais para ajudar os comerciantes a prever o movimento futuro dos preços. Além de uma grande variedade de indicadores técnicos incluídos na plataforma, os comerciantes podem criar seus próprios indicadores personalizados com base em fatores específicos. No MT4, os Indicadores Personalizados são criados, configurados e iniciados usando o mesmo processo de Especialistas (veja a seção de Criação de Consultor Especialista deste tutorial). Para abrir o Assistente de especialistas, clique com o botão direito do mouse em Indicadores personalizados na janela Navegador e selecione "Criar", como mostrado na Figura 12.
A janela Expert Advisor é aberta; selecione o "Indicador personalizado" como o objeto a ser criado e clique em "Avançar" para continuar, como mostrado na Figura 13.
Aparece a janela "Propriedades gerais do programa do indicador personalizado". Aqui, os comerciantes devem especificar:
Nome - um nome criado pelo usuário para o Desenvolvedor de Indicadores Personalizados - o nome do desenvolvedor Link - para o site do desenvolvedor, se aplicável Entradas - a lista de entradas do Indicador Personalizado.
Para adicionar um novo parâmetro ao campo Entradas, pressione o botão "Adicionar". Para cada Parâmetro, o comerciante deve especificar o Nome, o Tipo e o Valor Inicial, como mostrado na Figura 14. Para excluir um parâmetro, realce o parâmetro e pressione "Excluir". Estas se tornam as Variáveis de Entrada dentro do Indicador Personalizado. Uma vez que todas as entradas foram listadas, clique em "Avançar" para continuar.
Aparece a janela "Propriedades do desenho do programa do indicador personalizado". Aqui, os comerciantes podem especificar as propriedades de desenho do indicador que determinarão a aparência do Indicador Personalizado, como mostrado na Figura 15.
Uma vez que as propriedades do desenho foram especificadas, clique em "OK" para fechar a janela. Uma nova janela aparece no ambiente de programação MQL4. O nome do Indicador personalizado aparece na parte superior da janela e os parâmetros inseridos anteriormente estão listados perto da parte superior do código, como mostrado na Figura 16.
A partir daqui, o código do Indicador Personalizado pode ser inserido na janela usando a linguagem de programação MQL4 e sintaxe.
Observação: os detalhes relativos à programação estão fora do escopo deste tutorial; Compreender a lógica da programação e aprender um idioma específico requer esforço significativo. Os comerciantes podem aprender mais sobre a programação no ambiente MQL4, lendo os guias de ajuda MT4 e participando dos fóruns ativos da comunidade MQL4.
Compilação de indicadores personalizados.
Após a conclusão da codificação, ele deve ser compilado para garantir que o código tenha sido escrito no formato apropriado para poder executar o Indicador Personalizado. Para compilar o indicador personalizado:
Selecione Arquivo & gt; Compilar; ou Clique no botão Compilar na barra de ferramentas; ou Pressione F5 no teclado do computador.
Uma vez que a compilação foi iniciada, uma atualização aparece na caixa de ferramentas abaixo do código na janela MetaEditor. Qualquer erro aparecerá aqui; clique duas vezes em um erro para identificar o erro no código, como mostrado na Figura 17.
Uma vez que todos os erros foram corrigidos, tente novamente compilar o código. Após a compilação bem sucedida, o novo Indicador personalizado aparecerá na janela Navegador - Indicadores Personalizados. Se o Indicador Personalizado não compilar com sucesso, ele ainda aparecerá, mas seu ícone ficará cinza e não poderá ser usado.
Como especialistas, os indicadores personalizados precisam ser configurados antes que possam ser lançados. Para configurar os parâmetros do Indicador Personalizado, abra a janela Opções e selecione a guia "Consultores Especializados". Para abrir a janela:
Duas opções influenciam a operação dos Indicadores Personalizados:
Permitir importações DLL - para usar DLLs para melhorar a funcionalidade Expert. Permitir que os especialistas externos importam - para permitir que o Expert acesse funções de outras bibliotecas Expert ou MQL4.
Depois que o Indicador Personalizado foi criado e configurado, está pronto para ser lançado. Para iniciar um indicador personalizado:
Clique com o botão direito do mouse no Indicador personalizado na janela Navegador - Indicador personalizado e selecione "Anexar a um gráfico"; ou clique duas vezes no Indicador personalizado na janela Navegador - Indicador personalizado; ou Arraste e solte o Indicador Personalizado no gráfico desejado.
Uma janela aparece com guias comuns, Entradas, Cores e Visualização, conforme mostrado na Figura 18. Revise as configurações em cada guia e faça as alterações necessárias e, em seguida, clique em "OK" para anexar o Indicador Personalizado ao gráfico de preços ativo.
Modificando as configurações do indicador.
Os comerciantes podem alterar as entradas e a aparência de um indicador personalizado que está anexado a um gráfico de preços. Para fazer isso, clique duas vezes no Indicador personalizado para abrir a janela de formato. Faça as alterações desejadas nas guias Comum, Entradas, Cores e Visualização, e clique em "OK" para aceitar as alterações.
Removendo um Indicador Personalizado.
Para remover um indicador de um gráfico de preços, clique com o botão direito do mouse no indicador e selecione "Excluir indicador", como mostrado na Figura 19.
TradersEdgeSystems.
AIQ Built-In e Custom Indicator Library.
(Indicadores embutidos) AIQ.
Uma nota sobre os Indicadores Customizados do Verso embutidos da AIQ.
Os indicadores integrados AIQ são todos os indicadores que podem ser referenciados usando colchetes [] no Expert Design Studio (EDS). Muitos destes são indicadores com parâmetros variáveis. O problema com a abordagem da AIQ no EDS para esses indicadores internos é que os parâmetros devem ser definidos no módulo do gráfico. Isso significa que você não pode ter duas cópias do mesmo indicador com valores de parâmetro diferentes no mesmo arquivo EDS se você usar o built-in. Além disso, se você usar os indicadores internos, não pode usar o mesmo indicador em duas varreduras EDS diferentes com parâmetros diferentes, a menos que você vá para os gráficos e altere o parâmetro. Se você criar vários sistemas que usam parâmetros diferentes para o mesmo indicador, torna-se muito difícil fazer execuções diárias dos sistemas. Se você usar os indicadores internos no seu sistema de negociação EDS e alterar os parâmetros nos gráficos inadvertidamente, seu sistema deixará de dar os mesmos resultados.
A solução é codificar todos os seus indicadores em cada arquivo EDS que você planeja usar. Para esse propósito, codifiquei muitos dos indicadores comumente usados para que eles possam ser cortados e colados em seus sistemas de negociação. Além disso, codifiquei muitos dos indicadores e sistemas técnicos que não fazem parte dos indicadores incorporados do AIQs. Eu forneci os arquivos EDS tanto para os Indicadores Incorporados do AIQ quanto para os meus próprios Indicadores Personalizados.
Indicadores AIQ personalizados, codificados em EDS:
Estes são alguns dos indicadores personalizados que Rich codificou ao longo dos anos. Nós estivemos cavando nossos arquivos para encontrar outros indicadores de negociação personalizados e os publicaremos aqui quando os encontrarmos. Se você gostaria que codificássemos uma das suas idéias em um indicador na AIQ ou Tradestation, consulte nossas páginas de serviços para obter mais informações sobre consultoria e desenvolvimento de sistemas de negociação personalizados.
Há também muito mais arquivos EDS e indicadores localizados na seção Dicas de comerciantes, que consiste em código EDS e um backtest do conceito comercial do artigo principal na edição de cada mês da revista Análise técnica de estoques e commodities (TASC).
Para salvar qualquer um dos seguintes indicadores de EDS, DIREITO clique no link e escolha & quot; Save Target As & quot; ou "Save Link As. & quot; O botão esquerdo do mouse normalmente não funcionará com a maioria dos navegadores da internet.
Força Relativa de AIQ.
Indicador de Breadth de Pontuação Z.
Williams Percent R.
Captura de tela comparando Williams Percent R to Stochastic: WpctR v Stoch. gif.
Escala de pontuação Z (veja a explicação abaixo)
Valor Quando (veja a pergunta abaixo)
List Maker (veja a pergunta abaixo)
Localiza as bases do desvio padrão (stdev) a partir da base (a média móvel simples da fórmula da banda de Bollinger):
1) maior que a base e menos de 1 stdev.
2) maior que 1 stdev e menos de 2 stdev.
3) maior que 3 stdev.
4) menos do que a base e maior que menos 1 stdev.
5) menos de 1 stdev e maior que menos 2 stdev.
6) menos de 2 stdev e maior que menos 3 stdev.
7) menos de 3 stdev.
Também encontra cross-up e downs de uma média móvel de 10 dias sobre a base da banda Bollinger.
Espero que você possa me ajudar com isso ou me apontar o caminho. Eu não sei se você está familiarizado com o MetaStock ou AmiBroker, mas eles têm uma função chamada ValueWhen (fórmula, Indicador, instância). Olha no passado para a "primeira instância" a "fórmula" é verdadeiro e retorna o valor do & quot; indicador & quot; naquela hora. Existe uma maneira de codificar isso no EDS?
ou seja, ValueWhen (Close crosses MovingAvg, H, 1);
Eu não preciso usar o & quot; instance & quot; parte da função.
Resposta: Sim, isso pode ser feito e a prova está no arquivo EDS aqui:
Código de Valor quando.
Solicitar um gráfico de um arquivo EDS (após uma verificação) funciona bem com tickers não ETF, mas certos ETFs por algum motivo desligam o módulo Gráfico quando eu destacar um ticker ETF e clique no ícone Gráfico. Alguém pode me dizer como excluir ETFs da varredura. Eles estão em um setor chamado "FUNDS". Obrigado por qualquer ajuda.
Answerer # 1: pode pendurar porque você não possui dados históricos para esse ticker. Além disso, não estou interessado em um ticker ETF com pouco ou nenhum volume. Há alguns desses. Eu os exclui porque eles aparecem no download sem volume. Essa também pode ser sua situação.
Rico: eu não acho que o ETF está causando o problema, uma vez que um ETF é como qualquer estoque para o programa AIQ. Seu problema pode ser devido ao fato de que algumas de suas ações já chegaram cedo a uma data de início. Tente executar (do datamanager) os "utilitários", "verificar dados do ticker" & quot; em seguida, clique no & quot; fixar data de início & quot; e clique em tudo o resto. Executar em todo o banco de dados - pode demorar um pouco. Então tente novamente o seu gráfico. Se isso não consertá-lo, então você pode ter uma situação de tipo de queijo suíço, também conhecido como um ticker reciclado, onde há dois fluxos de dados diferentes com um grande conjunto de dados zero entre eles.
Se a minha sugestão abaixo não resolver o problema, você pode:
1) Use uma das listas de tickers que não incluem ETFs (RUS1000, RUS2000, RUS3000, SP500, SP100) para executar a verificação; podem ser baixados do site da AIQ em "dados" então "AIQ list files & quot ;. ou.
2) crie uma lista de tickers que inclui todos os estoques que você quer negociar e exclua todos aqueles que você não quer ver como os ETFs. A menos que todos os ETFs estejam em um grupo ou setor específico, será difícil excluí-los com um filtro, pois são como qualquer outro estoque.
No comments:
Post a Comment